Topo

Ao votar, vice de Covas prega que se deixem 'questões pessoais' de lado

Candidato a vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), votou ao lado da mulher e publicou o momento no Instagram. Nunes é vice de Bruno Covas (PSDB) que disputa à reeleição na capital paulista.   - Reprodução/Instagram/@vereador_ricardo_nunes
Candidato a vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), votou ao lado da mulher e publicou o momento no Instagram. Nunes é vice de Bruno Covas (PSDB) que disputa à reeleição na capital paulista. Imagem: Reprodução/Instagram/@vereador_ricardo_nunes

Paula Reverbel

São Paulo

29/11/2020 14h58

O vereador Ricardo Nunes (MDB), candidato a vice na chapa do prefeito Bruno Covas (PSDB), votou no início da tarde de hoje acompanhado da mulher, a empresária Regina Carnovale Nunes, na Escola Estadual Dom Duarte Leopoldo e Silva, onde estudou, em Socorro, na zona sul da cidade.

A corrida eleitoral trouxe muita visibilidade ao casal, por causa de um boletim de ocorrência feito por Regina em 2011, alegando violência doméstica, ameaça e injúria.

Nunes disse que as críticas são normais, mas defendeu que se deixem de lado "questões pessoais".

"É o processo eleitoral, né? Às vezes acontece, acho que a gente vai amadurecendo. Nossa democracia ainda é jovem, acho que fica uma grande experiência. Acho que é importante discutir a cidade. As questões pessoais acho que é importante deixar de lado. Estamos tranquilos, com expectativas boas", afirmou.

Em entrevista ao Estadão, Regina disse não se lembrar de ter registrado o B.O. em 2011 e ambos negaram agressões.

O vereador desejou uma boa recuperação ao candidato da chapa adversária, Guilherme Boulos (PSOL), que foi diagnosticado com covid-19 e exibe sintomas leves da doença. Disse que tentou entrar em contato com o concorrente.

O emedebista informou que vai acompanhar a apuração em sua casa, acompanhado de Regina, e da família. Por causa da pandemia, disse, não vai estar junto com Covas e a família dele. Dependendo do resultado, vai ao diretório do PSDB para que o titular de sua chapa discurse.

"Trabalhamos bastante, agora vamos esperar o resultado", afirmou.

Mais cedo, Nunes tomou café da manhã com Covas na casa da ex-prefeita Marta Suplicy.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.