Homem é condenado a 13 anos de prisão por ameaçar garota com colar-bomba na Austrália
Paul Douglas Peters, o homem que ameaçou uma garota depois de rendê-la e colocar um falso colar de explosivos em seu pescoço em agosto de 2011, na Austrália, foi sentenciado a 13 anos e seis meses de prisão nesta terça-feira (20). As informações são da CNN.
Madeleine Pulver, com então 18 anos, foi rendida em 3 de agosto de 2011 em seu quarto, quando Peters invadiu a sua casa e amarrou a falsa bomba em seu pescoço. O apetrecho continha informações de como funcionava o explosivo.
Peters pediu para Pulver contar até 200 e saiu da casa. A menina, então, mandou uma mensagem de celular aos pais pedindo para chamar a polícia. Depois, no entanto, ela leu as intruções da suposta bomba que pedia para não avisar as autoridades, pois ela estava teleguiada por Peters. Até a polícia chegar e desarmar o colar, passaram-se dez horas de terror para a jovem.
"O terror incutido só pode ser descrito como inimaginável", disse o juiz Peter Zahra no Tribunal Distrital de Sydney, durante a sentença nesta terça.
A defesa de Peters alegou que ele passa por uma depressão depois de ter se divorciado e ter sido impedido pela mulher de ver seus filhos. Peters também estaria escrevendo um romance sobre vingança e poderia estar confundindo ficção com a realidade.
Segundo Zahra, Peters queria usar o colar para extorquir a família de Pulver, que mora em uma rica região de Sydney.
Fora do tribunal, Bill Pulver, pai da jovem, disse que filha estava tratando a situação com ‘um equilíbrio incrível e dignidade.
“Estamos muito orgulhosos dela”, disse o pai.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.