Topo

Internautas sugerem ciúme de Michelle após 'selfie' de Obama

Do UOL, em São Paulo

10/12/2013 17h43

Durante a cerimônia oficial de despedida do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela em Johannesburgo, na África do Sul, o presidente dos EUA protagonizou uma cena que ganhou repercussão mundial. Sentado ao lado da primeira-ministra dinamarquesa Helle Thorning-Schmidt, ele posou para um autorretrato tirado pela colega ao lado do também premiê David Cameron.

Além de receber críticas pelo fato de ter tirado um 'selfie' em um velório que contou com a presença de mais de 90 líderes mundiais, Obama e sua mulher, Michelle, foram alvo de internautas que sugeriram que a primeira-dama havia ficado com ciúme da premiê dinamarquesa --ou, ao menos, que havia ficado constrangida com o comportamento do marido em um evento da magnitude do cerimonial a Mandela.

Fotos de Obama conversando com a primeira-ministra ao lado de Michelle ganharam sites e páginas de jornais de todo o mundo. Quem capturou a imagem do selfie --que vem se tornando uma febre entre celebridades e anônimos-- foi o fotógrafo da AFP Roberto Schmidt.