Topo

Americanas de 12 anos esfaqueiam amiga para impressionar o 'Slender Man'

O ""Slender Man"" (Homem Esbelto ou Sem Rosto) é um mito da internet que surgiu em 2009 - Reprodução/Daily Mail
O ''Slender Man'' (Homem Esbelto ou Sem Rosto) é um mito da internet que surgiu em 2009 Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

03/06/2014 22h18

Duas adolescentes de 12 anos em Waukesha, Wisconsin (EUA) serão julgadas como adultas por tentativa de homicídio contra uma garota de mesma idade. A vítima foi esfaqueada 19 vezes. Segundo a investigação, as adolescentes queriam impressionar o “Slender Man”, uma lenda urbana que circula na internet desde 2009.

No última sexta-feira (30), a adolescente Anissa Weier convidou uma colega de escola, que não teve a identidade revelada, para dormir na casa dela e comemorar o aniversário da cúmplice, Morgan Geyser.

O objetivo de Anissa e Morgan, de acordo com a polícia de Waukesha, era matar a garota para “mostrar dedicação ao Slender Man” e “subir na hierarquia do seu mundo”, tornando-se suas representantes.

Na manhã seguinte, as três garotas foram passear em um parque. O ataque ocorreu em um banheiro do local. À polícia, Anissa disse ter escolhido o local porque “sabia que havia um ralo ali para escoar o sangue” da vítima.

Depois de atacar a garota com 19 golpes de faca, Anissa e Morgan fugiram a pé por uma estrada local, onde foram presas pela polícia. As duas suspeitas acreditavam que o Slender Man morava em uma mansão na floresta nacional de Nicolet, em Wisconsin, e se dirigiram ao local depois de cometer o crime. Ao ser interrogada, Morgan disse a um detetive que “achava estranho não sentir remorso”.

A garota, mesmo ferida gravemente, conseguiu chegar até uma calçada, onde foi achada por um ciclista. Ela está internada em um hospital da cidade e seu estado de saúde é estável.

Anissa e Morgan tiveram a fiança estabelecida em US$ 500 mil (R$ 1,1 milhão) cada. Elas foram indiciadas por tentativa de homicídio em primeiro grau e, como serão julgadas como adultas, podem ser condenadas a até 65 anos de prisão pelo crime.

3.jun.2014 - Morgan Geyser (esq.) e Anissa E. Weier, ambas com 12 anos, responderão como adultas por tentativa de homicídio contra uma colega de mesma idade. Elas se inspiraram na história do Slender Man para cometer o crime - Reprodução/Journal Sentinel - Reprodução/Journal Sentinel
Morgan Geyser (esq.) e Anissa E. Weier, ambas com 12 anos, responderão como adultas por tentativa de homicídio
Imagem: Reprodução/Journal Sentinel

Lenda urbana

O “Slender Man” (Homem Esbelto ou Sem Rosto, como é chamado em português) é um personagem fictício protagonistas de lendas urbanas que circulam na internet ao menos desde 2009, segundo o site “Know Your Meme”. Ele seria uma criatura paranormal, que rapta e traumatiza crianças para sua própria diversão, podendo controlar as pessoas e supostamente se comunicar telepaticamente.

Segundo o “Washington Post”, o fórum de humor “Something Awful” teria sido um dos primeiros a publicar histórias com o personagem. Outro site que publica histórias de horror sobre o “Slender Man” é o “Creepypasta”, que foi citado pelas suspeitas durante o inquérito policial.

Nas imagens de memes que circulam na internet, o “Slender Man” é uma criatura sem rosto, alta e magra, que veste um terno preto. Segundo a lenda, ele pode esticar ou encolher os braços, escondendo-os como tentáculos atrás do corpo.

O personagem, que ao longo dos anos foi construído colaborativamente por internautas, é comumente citado em “Easter Eggs” (surpresas) em videogames, como Plants vs. Zombies e Modern Warfare 3. (Com agências internacionais)