Pilotos defendem Lubitz e criticam "conclusões precipitadas"
Pilotos ao redor do mundo defenderam o copiloto da Germanwings Andreas Lupitz, que foi apontado por procuradores franceses como responsável por derrubar deliberadamente o avião que caiu nos Alpes franceses na última terça-feira.
A Associação Alemã de Pilotos de Avião disse que ainda é muito cedo para tirar conclusões, antes de ser encontrada a segunda caixa-preta do A320.
"Não devemos antecipar conclusões baseadas em dados limitados", afirmou Ilja Schulz, presidente da associação, ao jornal "The Independent". "As razões que levaram a esse trágico acidente serão determinadas apenas depois que todas as fontes de informação sejam examinadas."
James Phillips, diretor de assuntos internacionais do grupo, disse à revista "Time" que ficou "com raiva" das revelações a respeito de Lubitz. "É um cenário muito, muito incompleto. Tenho a impressão de que buscam uma resposta rápida, mas não a resposta certa."
O diretor da Associação Britânica de Pilotos de Aviões disse que "uma investigação meticulosa irá estabelecer o que aconteceu". (Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.