Obama vai apoiar ex-vice Joe Biden em corrida presidencial, diz mídia
Resumo da notícia
- Barack Obama vai quebrar silêncio sobre disputa presidencial nos EUA
- O ex-presidente vai apoiar Joe Biden, candidado democrata ao cargo
- Biden foi vice de Obama em seus dois mandatos, entre 2008 e 2016
- Eleições estão marcadas para novembro no país, com Biden enfrentando Donald Trump
O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, vai quebrar o silêncio sobre a atual corrida presidencial do país ainda hoje e apoiar o seu ex-vice, o democrata Joe Biden. A informação foi noticiada por vários veículos de imprensa americanos, como a CNN e o The New York Times.
As fontes de ambos os veículos afirmam que Obama deve oficializar o seu apoio através de um vídeo, onde definirá Biden como "a pessoa necessária para liderar os EUA neste momento de crise".
Biden venceu a corrida para ser o candidato democrata à presidência na semana passada, com a desistência de Bernie Sanders. O rival anunciou o seu apoio a Biden na disputa contra o atual presidente, Donald Trump, na tarde de ontem. A eleição norte-americana segue marcada para novembro.
Após mais de trinta anos como senador pelo estado de Delaware, Biden foi chamado por Obama para ser candidato à vice-presidência em 2008, durante a primeira campanha do futuro presidente. Os companheiros de chapa permaneceram unidos até a saída de Obama da Casa Branca, em 2016.
Durante a corrida pela indicação democrata à presidência este ano, Obama manteve-se neutro. Em novembro de 2019, ele disse que havia conversado com todos os candidatos, elogiando-os como "pessoas inteligentes, capazes e realizadas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.