PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
1 mês

Após infecção, jovem descobre miçanga que entrou em seu nariz há 20 anos

Miçanga foi colocada há duas décadas, quando Hannah tinha apenas três anos e estava no banheiro - Reprodução/ TikTok @hannah.lham
Miçanga foi colocada há duas décadas, quando Hannah tinha apenas três anos e estava no banheiro Imagem: Reprodução/ TikTok @hannah.lham

Do UOL, em São Paulo

27/10/2021 17h23Atualizada em 27/10/2021 17h23

Ao tratar uma infecção sinusal, a jovem Hannah Hamilton, de 23 anos, natural de Smyrna, no estado da Geórgia (EUA), descobriu uma miçanga que entrou em seu nariz desde que ela tinha três anos. Com a ajuda de uma câmera de otoscópio, ela localizou a pedrinha azul no seio direito da face — e, claro, postou a imagem no TikTok, em que o vídeo já soma 9 milhões de visualizações.

Ela brincou falando das memórias da infância que todo mundo possui, mas que não sabe se são reais ou de algum programa de TV. "A memória que eu tenho é de estar de pé, na frente do armário do banheiro, e puxando a corda de uma cesta. Eu queria ver se caberia no meu nariz, mas depois não consegui tirar", disse Hannah ao portal britânico Metro.

Filha de enfermeira, ela diz que nunca comentou o caso com os pais e chegou a lembrar do episódio durante conversa com o noivo há um ano. "Eu não tinha como saber; os médicos teriam visto se ela ficasse presa no meu nariz e daria para ver a forma na pele, mas, durante todo esse tempo, não doeu, não incomodou, não dava para perceber ou sentir pela pele", contou em um dos vídeos.

@hannah.lham

yes I have pictures. Yes they are disgusting. ##medical ##childhood

? Oh No - Kreepa

O incômodo só se deu quando o objeto bloqueou sua narina direita em um dos seios paranasais. Com sinusite e percebendo o bloqueio, ela recorreu ao uso da câmera após várias tentativas de limpeza da área, sem sucesso. Após constatar a presença da pedra, ela usou óleo e, com jeito, conseguiu removê-la — e hoje a usa em um anel, que exibiu aos seguidores.

@hannah.lham

Reply to @schrodingerscat6 I officially share too much on this app

? Oh no, oh no, oh no, no no - Hip Hop

Não deveria ser necessário dizer, mas os médicos não recomendam a inserção de objetos no nariz e, em caso de obstrução, a remoção deve ser feita com acompanhamento profissional — uma tentativa errada pode tornar o problema ainda maior. Em outras palavras, não tentem isso em casa e mantenham pequenos produtos longe do alcance das crianças.

@hannah.lham

Reply to @chathammm she cleaned up very nicely

? original sound - gobmoments

Internacional