Rússia x Ucrânia: Jornais britânicos destacam mortes de crianças em invasão
Os jornais britânicos desta terça-feira (1º) destacam a morte de crianças em meio à invasão da Rússia à Ucrânia. Até agora, 352 pessoas morreram, sendo 16 crianças, segundo o Ministério da Saúde da Ucrânia. Além disso, 2.040 civis ficaram feridos, desses 45 são crianças.
A maior parte dos jornais usou a mesma foto. Na imagem, uma mulher aparece em primeiro plano com um goro ensanguentado, enquanto uma menina, de 6 anos, vestida de pijama rosa de unicórnio é atendida por um paramédico ao fundo, dentro de uma ambulância.
Segundo os jornais, a garota não sobreviveu após um ataque a cidade de Mariupol.
O Daily Mirror chama o presidente da Rússia, Vladimir Putin, de "covarde". "Putin pensa que é um cara durão. Na verdade, ele é um covarde que mata pequenas meninas em pijamas de unicórnio. É por isso que o mundo fica ao lado da Ucrânia na luta pelos inocentes", disse o jornal na primeira página.
Já o The Times chama o ataque de "bárbaro" e conta que um dos paramédicos chegou a dizer para o fotógrafo: "Mostre isso para Putin: os olhos dessa criança e o choro dos médicos." A frase também é destaque no The Telegraph e no Metro.
O jornal Daily Express chama essa guerra de "mostruosa" e "sem sentido". "Crianças abatidas, número de mortos subindo ... apenas um déspota enlouquecido como Putin poderia justificar esta guerra sem sentido e monstruosa", disse o periódico, colocando a última palavra em letras garrafais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.