Boris Johnson diz que não há chance de a Ucrânia se juntar à Otan tão cedo
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse hoje que não há chance de a Ucrânia se juntar à Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) tão cedo.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, sugeriu ontem que o país poderia desistir de sua tentativa de se juntar à aliança militar, uma demanda importante da Rússia, que invadiu o país em 24 de fevereiro. Ele disse entender que a Ucrânia não tem portas abertas para entrar na aliança.
"Se não podemos entrar por meio de portas abertas, então temos de cooperar com associações com as quais possamos, às quais nos ajudem, a nos proteger... e ter garantias separadas", disse.
Falei com Volodymyr [Zelensky] novamente ontem e é claro que entendo o que ele está dizendo sobre a OTAN e a realidade da posição. E todo mundo sempre disse - e deixamos claro para [Vladimir] Putin [presidente da Rússia] - que não há como a Ucrânia se juntar à Otan tão cedo Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, para emissoras de TV
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.