Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Carro atinge veículos, vira 'bola de fogo' e deixa 6 mortos nos EUA

Do UOL, em São Paulo

05/08/2022 14h04Atualizada em 05/08/2022 15h08

Seis pessoas morreram e outras oito ficaram feridas após um carro em alta velocidade atravessar o sinal vermelho e atingir cinco veículos num cruzamento de Los Angeles, na Califórnia (EUA). Uma mulher grávida, uma criança e quatro adultos estão entre as vítimas, segundo informações das TVs norte-americanas CBS News e ABC7 Los Angeles. Três veículos pegaram fogo após a colisão.

Em vídeo registrado por câmeras de segurança, é possível ver um automóvel ultrapassando os carros parados no cruzamento e batendo, pouco antes de uma grande explosão. O fogo se espalha quando os veículos derrapam pelo cruzamento, parando em frente a um posto de combustíveis.

O Corpo de Bombeiros informou que a motorista de 40 anos que provocou o acidente sobreviveu e está hospitalizada em estado grave. Na manhã de hoje, as autoridades afirmaram que prenderam a mulher, com acusações de homicídio culposo e negligência grave.

As testemunhas do acidente lamentaram que não conseguiram ajudar as vítimas e se assustaram com o ocorrido. Debra Jackson pensou que o veículo dela estava pegando fogo. "De repente, ouvi uma grande explosão e chamas cobriram todo o meu carro. Pensei que meu veículo estava pegando fogo".

Veronica Esquivel contou que abastecia o carro enquanto tudo aconteceu e tentou ajudar a criança que morreu. "Eu estava prestes a abastecer e, de repente, ouvi os barulhos das colisões. Vi metal e coisas voando no ar".

Harper Washington passava pelo local na hora e descreveu a cena assustadora. "Parecia que todo o cruzamento de esquina a esquina estava em chamas. Fiquei com a impressão de que, de primeira, que jogaram uma bomba em nós. Achei que outra guerra mundial havia começado. Então percebi que era um carro".