Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher morre após ser atacada por tubarão enquanto nadava na África do Sul

Segundo testemunhas, Kimon Bisogno, 39, estava com água na altura da cintura quando foi atacada pelo tubarão, que "veio com uma onda" - Kimon Bisogno/Instagrma
Segundo testemunhas, Kimon Bisogno, 39, estava com água na altura da cintura quando foi atacada pelo tubarão, que "veio com uma onda" Imagem: Kimon Bisogno/Instagrma

Do UOL, em São Paulo

26/09/2022 21h53Atualizada em 26/09/2022 21h53

Uma mulher de 39 anos morreu após ser atacada por um tubarão-branco enquanto nadava em uma praia do município de Plettenberg Bay, na África do Sul. Ela estava hospedada em um resort de luxo da região com o marido e a filha, de quatro anos. Os dois presenciaram o ataque.

O caso foi registrado na manhã de ontem (25). Segundo o Instituto Nacional de Resgate Oceânico do país africano, Kimon Bisogno, dona de um restaurante na Cidade do Cabo, estava a pouco mais de 15 metros da areia quando foi atacada.

À imprensa internacional, uma testemunha afirmou que a empresária estava com água na altura da cintura quando uma onda "trouxe" o tubarão e, rapidamente, o "oceano ficou vermelho".

Ela foi retirada da água por socorristas, mas teve a morte constatada antes mesmo de chegar ao hospital.

Segundo o site sul-africano News24, as praias do município foram fechadas para investigação após o ataque.

Em junho, outro ataque cometido por tubarão-branco no mesmo local foi registrado e um homem morreu. Na ocasião, a praia ficou fechada por dois dias.

No começo do mês, o governo sul-africano emitiu um alerta sobre o aumento de atividade de tubarões na área por causa da aproximação de uma carcaça de baleia da costa.

Pelas redes sociais, amigos e parentes de Kimon Bisogno lamentaram a morte da mulher, conhecida na Cidade do Cabo por ser dona de uma pizzaria e por idealizar um projeto que alimenta pessoas em situação de rua com massas caseiras.

"Ela foi um dos melhores seres humanos que já andou nesta terra. Ela trouxe muito conforto aos que mais precisavam de amor e suporte", afirmou um dos amigos.