Topo

Esse conteúdo é antigo

Passageiro de navio é resgatado após passar horas no mar nos EUA; vídeo

Navio Carnival Valor, de onde homem caiu na quarta-feira (23) - Reprodução
Navio Carnival Valor, de onde homem caiu na quarta-feira (23) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/11/2022 17h21

Um homem de 28 anos que desapareceu de um navio de cruzeiro foi resgatado na quinta-feira (24), após passar mais de 15 horas no mar. O caso aconteceu nos Estados Unidos.

O navio saiu de Nova Orleans e tinha como destino a ilha de Cozumel, no México. O homem estava com a irmã em um bar do navio na noite de quarta-feira (23), mas não voltou depois que saiu para ir ao banheiro.

Ela só reportou o desaparecimento dele ao meio-dia do dia seguinte, segundo a CNN. Após uma busca ser realizada na embarcação, sem sucesso, as autoridades começaram a procurá-lo no mar com ajuda de barcos e aeronaves.

O homem foi localizado e resgatado por um helicóptero por volta das 20h25 da quinta-feira (25), dia em que se comemora o feriado de Ação de Graças nos EUA, perto do canal de Southwest Pass, no estado da Louisiana, e levado para um hospital.

Segundo autoridades ouvidas pela emissora, ele era capaz de se comunicar e andar, mas apresentava sinais de hipotermia, choque e desidratação e não explicou como havia caído no mar ou a que horas especificamente, mas pode ter passado mais de 15 horas à deriva.

O tenente Seth Gross, coordenador de busca e salvamento da Guarda Costeira dos Estados Unidos, disse à CNN que o caso "é diferente de tudo [as missões] de que já participou". Se durou tanto, é "o mais longo de que já ouvi falar, um daqueles milagres de Ação de Graças", disse.