Passageiro de navio é resgatado após passar horas no mar nos EUA; vídeo
Um homem de 28 anos que desapareceu de um navio de cruzeiro foi resgatado na quinta-feira (24), após passar mais de 15 horas no mar. O caso aconteceu nos Estados Unidos.
O navio saiu de Nova Orleans e tinha como destino a ilha de Cozumel, no México. O homem estava com a irmã em um bar do navio na noite de quarta-feira (23), mas não voltou depois que saiu para ir ao banheiro.
Ela só reportou o desaparecimento dele ao meio-dia do dia seguinte, segundo a CNN. Após uma busca ser realizada na embarcação, sem sucesso, as autoridades começaram a procurá-lo no mar com ajuda de barcos e aeronaves.
O homem foi localizado e resgatado por um helicóptero por volta das 20h25 da quinta-feira (25), dia em que se comemora o feriado de Ação de Graças nos EUA, perto do canal de Southwest Pass, no estado da Louisiana, e levado para um hospital.
Segundo autoridades ouvidas pela emissora, ele era capaz de se comunicar e andar, mas apresentava sinais de hipotermia, choque e desidratação e não explicou como havia caído no mar ou a que horas especificamente, mas pode ter passado mais de 15 horas à deriva.
O tenente Seth Gross, coordenador de busca e salvamento da Guarda Costeira dos Estados Unidos, disse à CNN que o caso "é diferente de tudo [as missões] de que já participou". Se durou tanto, é "o mais longo de que já ouvi falar, um daqueles milagres de Ação de Graças", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.