'Homem-Aranha da vida real' morto ao cair do 68º andar invadia arranha-céus

O francês Remi Lucidi, conhecido nas redes sociais por escalar prédios e posar no topo de qualquer tipo de construção, morreu ao cair do 68º andar de um residencial em Hong Kong.

Quem era Remi Lucidi?

Remi Lucidi tinha 30 anos e nasceu na cidade de Montpellier, na França, segundo informações do Daily Mail.

Ele ficou conhecido compartilhando suas elaboradas acrobacias no Instagram. Ele acumulava quase oito mil seguidores, mas tinha uma vida pessoal discreta.

Aventura era ilegal. O homem tinha um histórico de escalar várias estruturas em todo o mundo — sem permissão —, incluindo edifícios, pontes, guindastes e antenas.

Dos Emirados à América do Sul. Entre as publicações compartilhadas nas redes sociais no alto de construções, estão locais como Portugal, Bulgária, França, Colômbia, Polônia e Dubai.

Ainda de acordo com o tabloide britânico, no entanto, o aventureiro já se descreveu como apenas um fotógrafo.

Última publicação foi de Hong Kong. Há cerca de uma semana, Lucidi postou uma foto do horizonte de Hong Kong em seu perfil do Instagram. Agora, a publicação tem homenagens dos seguidores do francês. "Descanse em paz, irmão. Notícia triste que ninguém quer ouvir sobre um irmão explorador", diz uma delas.

Continua após a publicidade

O que aconteceu?

O francês tinha 30 anos e caiu enquanto tentava escalar o complexo Tregunter Tower, de acordo com o South China Morning Post.

Remi Lucidi morreu no local, segundo autoridades de Hong Kong. Ele teria dito ao segurança do prédio que iria visitar um amigo no 40º andar.

Um segurança tentou prender Lucidi depois que o suposto amigo confirmou que não o conhecia. Mas ele conseguiu entrar no elevador e não foi mais visto.

Imagens das câmeras de segurança mostram Lucidi chegando ao 49º andar. Ele subiu de escada até o topo do prédio, de 68 pisos e 220 m de altura.

Continua após a publicidade

A polícia informou à imprensa local que o homem foi visto pela última vez com vida às 19h38. Foi quando bateu na janela da cobertura do complexo, levando uma funcionária a acionar as autoridades.

O homem estava preso do lado de fora da cobertura e bateu na janela para pedir ajuda, disse uma fonte ao South China Morning Post. A polícia ainda não divulgou a causa oficial da morte.

Deixe seu comentário

Só para assinantes