Conteúdo publicado há 7 meses

Voo da FAB vai levar 26 resgatados em Gaza de Brasília para São Paulo

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que 26 dos 32 brasileiros e palestinos resgatados da Faixa de Gaza ontem (13), na Operação Voltando em Paz, serão transferidos para São Paulo nesta quarta-feira (15).

O que aconteceu:

A aeronave VC-2 (EMBRAER 190) deve decolar da Base Aérea de Brasília às 10h desta quarta-feira (15), rumo à Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos.

A bordo estarão 26 passageiros repatriados da Faixa de Gaza que chegaram ao Brasil na noite de segunda-feira (13), de acordo com a FAB.

Desse grupo de 26 pessoas trazidas para São Paulo, 12 serão levadas para um abrigo no interior do estado.

Brasileiros chegam de Gaza

Um grupo de 32 pessoas desembarcou na base aérea de Brasília em um avião da FAB. A aeronave cedida pela Presidência da República decolou do Cairo, no Egito, com 22 brasileiros e dez palestinos —parentes dos brasileiros trazidos no voo. Os passageiros são 17 crianças, nove mulheres e seis homens.

Duas crianças com quadro de desnutrição foram atendidas ainda na pista de pouso, em uma ambulância, e foram encaminhadas a um hospital local na sequência.

Em Brasília, os resgatados ficaram hospedados por no hotel da FAB, com alimentação, cuidados médicos e psicológicos e acesso a serviços de regularização da documentação.

Posteriormente, parte dos brasileiros que têm família no país seguirão para os seus destinos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes