TV estatal de Israel mostra bombardeio no Parlamento do Hamas, em Gaza
Uma TV estatal de Israel divulgou imagens do Parlamento do Hamas, na Faixa de Gaza, sendo bombardeado por forças israelenses.
O que aconteceu
Prédio estava vazio no momento da explosão. No vídeo, o edifício aparece à distância com buracos nas paredes e várias partes dele destruídas. Segundos depois, o prédio explode e uma coluna de fumaça se ergue.
Dois dias antes, soldados de Israel divulgaram fotos posando dentro do Parlamento. Os militares aparecem fardados dentro do local, posicionados na mesa central do plenário e exibindo bandeiras de Israel.
?????? ???? ?????? ????? ?????? ??: ??"? ???? ?? ????? ??????? ?? ???? ???? | ?????@roysharon11 pic.twitter.com/v5VZkie7rZ
-- ??? ????? (@kann_news) November 15, 2023
Israel diz ter achado armas em hospital
As Forças de Defesa de Israel anunciaram que tropas terrestres invadiram o Hospital Al-Shifa, maior unidade de saúde de Gaza, onde o Hamas é acusado de manter túneis e um centro de comando.
Armas foram encontradas no local, segundo os militares. Para as tropas, os itens localizados indicam a presença do grupo extremista nas dependências do complexo médico.
Não há indicação dos cerca de 240 reféns, mas Israel acredita que a operação pode trazer informações.
Ao menos cinco membros do Hamas foram mortos por soldados de Israel em tiroteio fora do hospital. O exército israelense disse ainda que não houve "atrito" entre as tropas com os pacientes e a equipe médica durante a operação ainda em andamento, de acordo com o jornal Times Of Israel.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.