De Xuxa a Shakira: nova 'primeira-dama' argentina é conhecida por imitações
O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, deverá ter a companhia de sua namorada, a comediante Fátima Florez, na Casa Rosada no início de seu mandato.
Quem é Fátima Florez?
Artista multifacetada. Com 42 anos, Fátima Florez é uma personalidade conhecida na cena argentina.
Fátima Florez demonstrou talento na atuação e comédia desde jovem, conquistando o título de "melhor imitadora de língua espanhola".
Sucesso nas redes sociais. Atriz e comediante, ela conquistou mais de um milhão de seguidores no Instagram, 500 mil no TikTok e 244 mil no X (antigo Twitter).
Sua carreira é marcada por imitações de figuras políticas e do entretenimento, que lhe renderam, em 2012, o prêmio Martin Fierro de Melhor Performance de Comédia.
Entre os "alvos" das imitações estão Shakira, Cristina Kirchner, Lady Gaga e até mesmo Xuxa:
Un momento para que todos vuelvan a ser "bajitos y bajitas" XUXA en Fatima para todos, esta noche en el Tabaris. pic.twitter.com/Q3ajCbRRqb
-- Fatima Florez (@fatimaflorez) May 9, 2015
Primeira-dama?
A relação inesperada com Javier Milei tem intensificado a atenção da mídia, alimentando especulações sobre um possível papel de destaque para Florez no governo.
O romance foi divulgado em agosto pela colunista Marina Calabró, do programa Lanata Sin Filtro, e começou a ser acompanhado de perto pelo público.
No entanto, Milei tem outros planos para o cargo. Em uma entrevista, o presidente eleito brincou que a primeira-dama será sua irmã, Karina Milei.
Se eu fosse presidente, acho que ela faria o papel de primeira-dama
Javier Milei em entrevista ao jornal La Nación
Votação e polêmica
No dia do primeiro turno das eleições presidenciais, Fátima Florez foi destaque ao lado de Milei, comparecendo para votar em Palermo.
O jornal Todo Noticias (TN) relatou que a chegada da atriz foi acompanhada por uma multidão de apoiadores do candidato.
Newsletter
DE OLHO NO MUNDO
Os principais acontecimentos internacionais e uma curadoria do melhor da imprensa mundial, de segunda a sexta no seu email.
Quero receberEssa chegada resultou no fechamento das portas da escola eleitoral, mesmo com alguns minutos restantes para a votação e pessoas aguardando do lado de fora.
A reação nas redes sociais foi imediata, com críticas à suposta preferência dada a Florez.
"Fecharam uma escola porque a Fátima Florez está lá? De fato. E pessoas esperando lá fora. Mas sem privilégios, hein?!", escreveu um perfil no X.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.