Empresário brasileiro desaparecido na Suíça está em Barcelona
O empresário brasileiro Márcio Rodrigues da Silva, encontrado ontem após quase duas semanas desaparecido, está em Barcelona, de acordo com apuração do colunista do UOL Jamil Chade.
O que aconteceu
Ainda não há detalhes de como e por que o brasileiro está na Espanha. O UOL entrou em contato com o cunhado de Márcio Rodrigues da Silva, que afirmou não ter a informação do paradeiro exato.
Ontem, familiares informaram que o empresário foi encontrado após "conseguir escapar" e que estava prestando depoimento à polícia. "Conversaram com ele rápido, ele estava indo para a delegacia. [...] Agora, ele está na polícia e não estamos conseguindo falar com ele", disse.
Nas redes sociais, a esposa do brasileiro, Ana Lúcia Silva, agradeceu as mensagens de solidariedade. Ela também disse que o marido "está passando bem".
Márcio Rodrigues da Silva foi encontrado. Queremos agradecer a Deus, por toda misericórdia, por estar conosco a todo instante. E queremos agradecer a todos vocês pelo apoio e busca. A sua ajuda foi fundamental para podermos encontrá-lo.
Ana Lúcia Silva, nas redes sociais
Relembre o caso
Márcio Rodrigues da Silva, que é de Itupeva (SP), desapareceu no dia 8 de novembro, quando foi até Zurique para assinar um contrato.
O último contato dele com a família foi por um áudio enviado à esposa, em tom preocupado. Ele chegou a afirmar que teve o passaporte recolhido e que acreditava ter caído em uma cilada.
Ora por mim, porque eu acho que caí numa cilada. Meu Deus, daqui a uma meia hora eu vou saber o que vai acontecer comigo. Eles disseram que em 15 minutos, meia hora, me trazem o passaporte. Só que eu estou esperando aqui há quase quatro horas. Encontrei com eles, eles tiraram foto do meu rosto, trouxeram uma máquina para fazer as minhas digitais e levaram meu passaporte para fazer um scanner.
Márcio Rodrigues, em áudio enviado cerca de cinco horas após chegar ao país.
Ele ficaria só dois dias no país, resolvendo questões burocráticas de um novo investimento que ele havia feito pela internet. Ele precisava assinar os documentos pessoalmente, segundo afirmou a esposa, Ana Lúcia Silva. Após esse período, seguiria para a Espanha, onde daria um treinamento. O empresário atua no ramo de produtos terapêuticos.
Foi a primeira vez que ele foi a negócios e sozinho para o país. Já havíamos ido uma vez juntos da França para Genebra de carro.
Ana Lúcia Silva
Segundo a família do empresário, por não falar alemão, ele havia contratado os dois profissionais para o acompanhar durante sua estadia na Suíça. Os familiares não sabem se ele chegou a se encontrar com os tradutores. Duas malas pertencentes a Márcio foram extraviadas e ainda não foram localizadas, segundo a família.
Antes de desaparecer, Márcio afirmou que teve as digitais recolhidas, assim como o passaporte. O telefone dele ficou sem sinal pouco tempo depois, informou a esposa em publicação nas redes sociais.
A polícia local abriu uma investigação para apurar o desaparecimento do brasileiro. Um boletim de ocorrência de pessoa desaparecida foi registrado na Polícia Civil de São Paulo, e o Itamaraty foi acionado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.