Israel afirma ter atingido 300 locais em Gaza no 48º dia da guerra
A Força Aérea Israelense realizou ataques contra cerca de 300 alvos na Faixa de Gaza no último dia, afirma o gabinete da guerra de Benjamin Netanyahu. Os locais incluem centros de comando, túneis, depósitos e fábrica de armas, além de posições para lançamento de mísseis antitanque.
Diretor do Hospital Al-Shifa de Gaza é preso pelas Forças de Defesa de Israel para interrogatório. O centro médico foi de invasão sob alegação que era usado pelo Hamas com túneis e centro de comando. O grupo extremista nega.
O que aconteceu
As operações das tropas terrestres das IDF (sigla em inglês) na Faixa de Gaza, durante a madrugada desta quinta-feira (23), atingiram vários alvos em Jabalia, no norte do enclave.
Um ataque de drone também foi realizado contra um grupo de agentes do Hamas que se deslocava em direção às forças israelenses. Ao menos um posto de observação foi alvo de míssil guiado, de acordo com Tel Aviv.
O exército de Netanyahu anunciou pelo X, antigo Twitter, que tanques e um drone atingiram uma célula no meio de um tiroteio com milicianos armados. Na área de Beit Hanoun, no norte de Gaza, militares das forças de engenharia de combate encontraram e destruíram um túnel do Hamas.
????? ?????? ??"? ??????, ?????? ??????? ????? ??????? ?-300 ????? ???? ?? ????? ????? ????, ?????? ?????? ???????, ?????? ????? ?? ???????, ????? ???"?, ????? ?????? ???"? ?????? ????? ?"?. pic.twitter.com/QDCnxIlRsj
-- Israeli Air Force (@IAFsite) November 23, 2023
Israel prende diretor do Hospital Al-Shifa
Um médico do Hospital Al-Shifa, na cidade de Gaza, disse à AFP que o diretor da instalação e vários outros profissionais médicos foram presos hoje pelas forças israelenses.
"O doutor Mohammad Abu Salmiya foi preso juntamente com vários outros médicos", diz Khalid Abu Samra, chefe do departamento do hospital, que tem sido um dos principais focos da operação israelense contra o Hamas.
As Forças Armadas de Israel dizem que ele foi detido para ser interrogado sobre evidências de que o Hospital Al Shifa era usado pelo Hamas. "Sob administração dele, havia uma extensa atividade terrorista do Hamas".
Deixe seu comentário