Hamas vai liberar 14 reféns hoje; 42 palestinos serão soltos por Israel
Israel confirmou que recebeu uma segunda lista de reféns que serão libertados pelo Hamas hoje, quando a guerra entra no 50º dia.
O que aconteceu
O Hamas vai liberar mais 14 reféns hoje. Em troca, Israel soltará 42 palestinos que estão presos
Hamas e Israel firmaram cessar-fogo de quatro dias em troca de libertações mútuas. Cerca de 240 pessoas estavam sendo feitas reféns pelo Hamas desde o início do conflito.
O primeiro dia da trégua foi marcado pela libertação de 13 reféns ontem: nove mulheres e quatro menores de idade. Saiba quem são eles. Todos tinham sido sequestrados pelo Hamas no dia 7 de outubro.
Reféns chegaram em Israel
Em Israel, os reféns serão encaminhados para hospitais. O Ministério da Saúde informou que o Soroka Medical Center, o Schneider Children's Medical Center, o Shamir Medical e o Wolfson Medical Center estão preparados para receber os 24 reféns libertados, segundo informou o jornal Times Of Israel.
Eles receberão atendimento médico e psicológico e poderão ligar para suas famílias. Militares israelenses publicaram uma nota pedindo ao público por "paciência e sensibilidade, e respeito à privacidade dos reféns libertados e da família deles".
Após a libertação dos reféns que estavam em poder do Hamas, 39 mulheres e adolescentes palestinos detidos em Israel foram libertados no primeiro dia da trégua, disse o ministro das Relações Exteriores do Qatar, que intermedeia o primeiro cessar-fogo da guerra.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.