Conteúdo publicado há 10 meses

Corpos são encontrados carbonizados dentro de carro em Guayaquil, Equador

Três corpos foram encontrados carbonizados dentro de um carro em Ilha Trinitária, no sul de Guayaquil.

O que aconteceu

Os bombeiros foram chamados para apagar um incêndio em veículo, mas encontraram os três corpos. O crime aconteceu ontem por volta das 21h30 (horário local).

A polícia diz que a morte das três pessoas é um ato terrorista. Informações preliminares indicam que o fogo foi provocado. Os corpos ainda não foram identificados. A polícia tenta localizar suspeitos.

Equador declarou estado de "conflito armado interno" após a invasão a uma emissora de TV e à Universidade de Guayaquil.

Os ataques de 9 de janeiro no Equador deixaram pelo menos 13 mortos e três feridos, informaram as autoridades equatorianas. Até o momento, 41 pessoas foram presas.

Onda de violência após fuga de traficante

O Equador vive uma onda de violência desde segunda (8), quando o presidente Daniel Noboa decretou estado de exceção. A medida foi tomada após a fuga de José Adolfo Macías Villamar, conhecido como Fito, líder do temido grupo Los Choneros, que disputa as rotas do tráfico de drogas com criminosos ligados a cartéis do México e da Colômbia.

Forças Armadas estão autorizadas a realizar operações para "neutralizar" grupos. A medida também possibilita a Noboa mobilizar por 60 dias os militares nas ruas e nas penitenciárias, bem como suspender direitos civis.

Continua após a publicidade

Ontem, homens armados invadiram uma TV em Guayaquil durante programa ao vivo. As imagens mostram que funcionários da emissora foram feitos de reféns durante a transmissão. Posteriormente, eles foram resgatados pela polícia, que também publicou uma foto com os suspeitos presos.

Alunos da Universidade de Guayaquil relataram ter sido rendidos por criminosos. Imagens publicadas nas redes sociais mostraram a correria na entrada da universidade e barricadas feitas nas portas das salas de aula. O Ministério da Educação suspendeu as aulas presenciais em todo o sistema educacional até 12 de janeiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes