Conteúdo publicado há 11 meses

Homem é preso no Equador ao entrar escondido em quartel para roubar armas

Um homem foi detido no último sábado (13) ao entrar escondido nas instalações do quartel militar em Quevedo, no Equador. De acordo com o Exército, o objetivo do indivíduo era roubar armas que estavam no local e atacar os agentes. Seu nome não foi revelado pelas autoridades.

O que aconteceu

Soldados efetuaram a prisão em flagrante. O homem foi preso após invadir o quartel militar, na província de Los Ríos, por uma área com vegetação alta. Com ele foi encontrada uma sacola grande para guardar as armas.

Invasor pertence a facção criminosa. Após ser descoberto, o homem alegou ser membro do grupo Los Choneros, uma das 22 facções que foram declaradas terroristas pelo presidente do Equador, Daniel Noboa, em decreto assinado no dia 9.

Crise de segurança que se agravou com o ataque a uma emissora de televisão. Também foram explosões repentinas em várias cidades e sequestro de agentes da polícia. Os grupos armados aparentemente estão reagindo aos planos de Noboa para enfrentar a situação calamitosa de segurança, segundo o governo.

A polícia e as Forças Armadas continuaram realizando operações em todo o país. Mais de mil pessoas foram presas desde que o estado de emergência foi decretado na segunda-feira, disse o governo.

Reféns foram libertados. Todos os funcionários penitenciários que eram mantidos reféns por presidiários no Equador em meio a um surto de violência no país foram libertados na noite de sábado. Os reféns, ao todo 158 guardas e 20 funcionários administrativos eram mantidos reféns desde segunda-feira passada em pelo menos sete prisões.

Brasileiro feito refém é libertado. Thiago Allan Freitas que estava em poder de sequestradores em Guayaquil, no Equador, foi libertado pela polícia na última quarta-feira (10). Ele disse que durante o cativeiro achou que "não tinha mais saída".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.