Fim de semana deve ter neve, geada e ventos de até 100 km/h no Sul do país
Uma frente fria chega ao Sul do Brasil a provocar queda de temperatura e tempestades em toda a região já a partir desta sexta-feira (24), com ventos que podem chegar a até 100 km/h. Há previsão de geada e neve para nas serras gaúcha e catarinense.
Segundo o meteorologista Maicon Veber, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe), "a instabilidade pode resultar em queda de granizo e rajadas ventos intensas, que podem causar muitos estragos". Veber alerta que as condições favoráveis para a formação de um tornado existem, mas diminuíram.
Leia também:
- Homem acusado de jogar mulher do 3º andar em Brasília é denunciado por feminicídio
- Alunas relatam casos de assédio de professores no RJ: "Me senti humilhada"
- Profissionais de saúde são agredidas em pronto-socorro de Santos (SP); assista
No sábado (25), o tempo deve ficar de nublado a encoberto, com pancadas de chuva em Santa Catarina, Paraná e no leste e nordeste do Rio Grande do Sul, com ventos de fracos a moderados, geadas e até neve. Em terras gaúchas, as temperaturas ficam entre 1ºC e 16ºC, enquanto em solo catarinense, a mínima é de 0º C e 19º C. Em área paranaense, a amplitude térmica é maior, entre 3ºC e 26ºC.
Já no domingo (26), o tempo ainda segue parcialmente nublado e com geada, devido a "uma onda de frio prevista para domingo, causada por uma massa de ar polar vinda da Argentina", afirmou ao UOL o meteorologista Gil Russo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No Rio Grande do Sul, as temperaturas variam entre -3ºC e 19ºC; já em Santa Catarina, ficam entre -3ºC e 17ºC. No Paraná, a mínima é de -2ºC e a máxima de 24ºC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.