Topo

Ministro Salles comenta vídeo de Anitta sobre Amazônia: "É uma piada"

Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles - Lucas Seixas/UOL
Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles Imagem: Lucas Seixas/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/08/2019 15h34

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi o convidado do programa Pânico, da Rádio Jovem, nesta segunda-feira (26).

Durante um momento de maior descontração, Salles foi questionado pelo deputado estadual Arthur Moledo do Val (DEM-SP - Mamãe Falei - MBL) se ainda achava o próprio trabalho necessário - mesmo após a cantora Anitta fazer um vídeo "rebolando de calcinha" por causa da Amazônia.

"Vamos lá... Eu acho que a Anitta é uma piada! Não dá nem para comentar com algum grau de seriedade..."

Ricardo Salles ainda completou relembrando os comentários feitos pela cantora pop:

"Ela disse lá, em um vídeo, que como os índios estavam aqui [no Brasil] antes, se um índio aparecesse na casa dela ela teria que entregar a casa porque a terra era do índio. Aí um monte de índio levantou a mão e perguntou qual era o endereço dela. Ela sumiu..."

Anitta tinha pedido a atenção na última sexta-feira (23) aos seus seguidores para um vídeo chamado Brasil - Um País em Chamas, que foi realizado pela Produtora Imaginária em parceria com o Observatório do Clima e lançado em 2018 e prometeu "rebolar de calcinha" se os seus seguidores assistissem ao vídeo.

A cantora cumpriu a promessa e no post com a "rebolada", Anitta disse acreditar que o minidocumentário é um bom início para "iniciar um aprendizado sobre nossa vegetação".

"Sem posições políticas porque meu partido nesse momento é a natureza. Aprendendo certinho acho que podemos lutar melhor e fazer a diferença com mais força. Ao longo do tempo, vou aprofundando o tema pra gente aprender junto até chegar nos problemas mais profundos."

Como prometido

A post shared by Anitta (@anitta) on