Topo

Will Smith e DiCaprio vão doar verba para fundo de preservação da Amazônia

Leonardo Di Caprio e Will Smith vão doar verba para a Amazônia - Divulgação
Leonardo Di Caprio e Will Smith vão doar verba para a Amazônia Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/09/2019 14h36

Nas últimas semanas, a situação da Amazônia ganhou destaque no mundo inteiro por conta das queimadas e do prejuízo causado à floresta. Celebridades como Will Smith, seu filho Jaden e Leonardo DiCaprio abraçaram a causa e pretendem fazer doações para a preservação da região por meio da venda de um tênis.

DiCaprio é um dos sócios da marca Allbirds, que produz tênis e meias, e os Smiths são dono de uma empresa de água sustentável, a Just. Juntos, eles lançaram um novo calçado, de edição limitada, que terá todo seu lucro revertido para à Amazon Forest Fund, fundo criado por Leonardo DiCaprio.

A linha, que é sustentável, conta com dois modelos: um para corrida, que custa 480 reais, e um casual, que sai por 580 reais. A novidade foi divulgada no Instagram da Allbirds.

"Com o meio ambiente e o Brasil próximo de nossos corações, 100% dos lucros dessa coleção serão doados ao Amazon Forest Fund, do investidor da Allbirds, Leonardo DiCaprio. Esses dólares trabalharão para combater os devastadores incêndios na Amazônia brasileira".

Inclusive, DiCaprio já havia doado um valor de 20 milhões de reais, no começo de agosto, para organizações que visam a preservação da Amazônia. O ator demonstrou sua preocupação com causa assim que as queimadas na floresta viralizaram na mídia internacional.