Mourão admite aumento do desmatamento e queimadas no Brasil
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, fez o mea culpa e admitiu hoje em entrevista para jornalistas que o desmatamento e as queimadas no Brasil seguem aumentando.
Mourão, que é responsável Responsável pelo Conselho Nacional da Amazônia, salientou que o "negacionismo não leva a nada" e destacou a apreensão de 7 mil metros cúbicos de madeira na Amazônia durante a segunda fase da Operação Verde Brasil.
"Foram em torno de 50 caminhões apreendidos, embarcações e muitas motosserras, que posteriormente vão ser leiloadas ou doadas às prefeituras para serem utilizadas da melhor forma", disse o vice-presidente, apontando também que já foram aplicados mais de R$ 18 milhões em multas.
A Operação Verde Brasil foi a primeira decisão tomada pelo Conselho Nacional da Amazônia, cujo objetivo principal é combater o desmatamento ilegal e as queimadas na região.
Na coletiva, Mourão fez o "mea culpa" ao afirmar que "deveríamos ter dado mais atenção [para a Amazônia] desde o começo da operação", complementando que as Forças Armadas poderiam ter permanecido no combate desde 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.