Marinha diz que óleo apareceu no ES; análise indica mesmo tipo de 2019
A Marinha do Brasil divulgou nota sobre o aparecimento de manchas óleo em praias do Nordeste nos últimos dias e declarou que hoje também foram encontrados vestígios de óleo no litoral do estado do Espírito Santo, na praia de Guriri, localizada na cidade de São Mateus.
Ainda segundo a Marinha, "as amostras analisadas, até o momento, indicam ser o mesmo tipo de óleo que chegou à costa brasileira, em 2019, podendo decorrer do desprendimento de resíduos que se encontravam depositados no leito oceânico devido às condições do mar, corrente e ventos intensos observados".
Desde 19 de junho, manchas de óleo começaram a aparecer em praias de Alagoas e Pernambuco. Segundo o governo pernambucano, as primeiras avaliações técnicas apontaram que o material encontrado em uma das praias é proveniente de manchas de petróleo que atingiram o litoral do Nordeste no ano passado, naquele que é tido como o maior desastre ambiental da história do país.
Na nota divulgada hoje, a Marinha também afirmou que os fragmentos de óleo permanecem sendo monitorados e removidos, com amostras recolhidas para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.