Operação contra crimes ambientais no Pará prende nove pessoas
Foram divulgados hoje os dados da terceira fase da Operação "Amazônia Viva", que tem como objetivo combater crimes ambientais no Pará. De acordo com o levantamento apresentado pela Força Estadual de Combate ao Desmatamento e Queimadas, foram apreendidos 185,21m³ de madeira em tora, 204 m³ de serrada e 34,97 m³ de estaca. Além disso, nove pessoas foram presas, uma serraria foi interditada, equipamentos, armas e munições foram apreendidos.
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade informou que uma área de 38.931,50 hectares foi embargada por cometimento de crimes ambientais.
Ao todo, as três fases da operação aconteceram em 15 municípios que concentravam focos de calor ou clareiras, mapeados por satélite, na segunda metade de agosto. Os municípios são: Uruará, Santarém, Mojuí dos Campos, Prainha, Anapú, Senador José Porfírio, Pacajá, Portel, Novo Repartimento, Itaituba, Rurópolis, Trairão, Novo Progresso, São Félix do Xingu e Altamira.
Sobre a operação
A Operação 'Amazônia Viva' faz parte da Força Estadual de Combate ao Desmatamento e Queimadas e tevecom a participação de fiscais e integrantes da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (Deca), da 1ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipamb), do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) e do Centro de Perícias Renato Chaves (CPC).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.