Queimadas em São Paulo registram alta de 106% em 2020
São Paulo viu a quantidade de queimadas no Estado subir 106% neste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. De 1º de janeiro a 15 de setembro, foram registrados 4.293 focos de incêndio florestal contra 2.080 até setembro de 2019. Os dados são do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
Com isso, o número de focos de incêndio identificados até agora já supera em 39% todas as queimadas monitoradas pelos satélites do Inpe em todo o ano de 2019, quando foram confirmadas 3.075 queimadas.
Em São Paulo, os dados mais atualizados apontam que os focos de incêndio se concentram 51,2% no Cerrado e 48,8% na Mata Atlântica. Só em agosto, o Inpe registrou 1.111 focos de incêndio no Estado. Ainda de acordo com o Instituto, quando comparados os períodos de janeiro e agosto, a alta de queimadas é de 57% em São Paulo.
Setembro foi o mês com mais queimadas: dos 4.293 focos detectados pelo Inpe em todo o ano, 3.658 aconteceram neste mês. Um aumento percentual de mais de 200% em relação a agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.