Câmara votou 82 propostas no 1º semestre, diz Henrique Alves
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse nesta quarta-feira (17) que a Câmara votou 82 projetos no primeiro semestre do ano. A Casa vem num ritmo importante, mas há matérias que precisam de cuidado, como a destinação de 10% [do PIB] pra Saúde; quem vai pagar a conta?”, questionou.
Senado aprova PEC que diminui assinaturas necessárias para projetos de iniciativa popular | |
Senado aprova Senado aprova redução no número de suplentes | |
Aluno de medicina terá de trabalhar dois anos no SUS para se formar | |
Preso, Donadon perde salário e verba de gabinete |
Alves também lamentou que o projeto (PL 323/07), que destina os royalties do petróleo à educação e à saúde, não tenha sido votado. Mas destacou que não houve acordo para leva-lo ao plenário. “Não adiantava colocar na pauta e haver obstrução, lamento não ter votado matéria desta importância, mas não é só colocar em votação, tem de ter consequência”, sustentou.
Hoje é o último dia de trabalho da Câmara antes do "recesso branco". Pela Constituição, o recesso parlamentar de meio de ano (de 18 de julho a 31 de julho) só pode acontecer se a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) for aprovada até 17 de julho – prazo que não será cumprido neste ano. Mesmo assim, Câmara e Senado não devem trabalhar no período.
O presidente da Câmara observou que, sempre que se tratar de temas controversos, é melhor discutir antes, negociar com o governo e buscar acordo. “Não adianta fazer discurso e não cumprir; esta Casa não é para gerar expectativas e frustrar”, afirmou.
Henrique Eduardo Alves ressaltou ainda que outros temas importantes estão em discussão, como a transformação da corrupção em crime hediondo. Segundo o presidente, os deputados estão trabalhando para chegar a um texto de consenso a partir das cinco propostas em análise na Casa. O objetivo é aprovar o projeto em agosto.
(Com Agência Câmara)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.