Em vídeo, Bolsonaro faz piada com facada durante churrasco no Rio
Durante um churrasco na Restinga de Marambaia, base naval na região da costa verde do Rio de Janeiro, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) fez uma piada junto a um churrasqueiro em que ironiza a facada que levou de Adélio Bispo de Souza, 40, em setembro. A gravação foi divulgada nesta segunda-feira (24) pela assessoria de imprensa de Bolsonaro.
"Olha o tamanho da faca do cara aqui, ó, ó", afirmou Bolsonaro, rindo, e apontando o objeto para a barriga do churrasqueiro. "Se eu [diz Bolsonaro apontando a faca para o abdome do rapaz] essa daqui em você, você vai ser presidente da ONU [Organização das Nações Unidas]", disse o presidente eleito em tom jocoso.
O churrasqueiro também ri da brincadeira. Na sequência, Bolsonaro pega um pedaço de churrasco e posa para fotos com simpatizantes.
O presidente eleito foi atacado no dia 6 de setembro durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG). O agressor, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso em flagrante. Inquérito da Polícia Federal apura o que motivou o ato. A investigação sempre apontou que ele teria agido de forma solitária. Depois de Adélio esfaquear Bolsonaro, o então candidato à Presidência foi submetido a duas cirurgias e ficou 23 dias internado.
Após alta hospitalar, permaneceu a maior parte do tempo em casa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e não foi a nenhum debate do segundo turno, na disputa com Fernando Haddad (PT). Em 28 de janeiro, Bolsonaro deverá ser submetido a uma nova cirurgia para retirada de bolsa de colostomia (onde as fezes ficam armazenadas). Ele está com a bolsa desde 7 de setembro, quando foi internado no hospital Albert Einstein, na zona sul paulistana.
A exposição de momentos privados de Bolsonaro, como o divulgado hoje e neste domingo (23), quando ele lava e pendura roupas em um varal, também na Marambaia onde passa o feriado do Natal, tem como um dos objetivos se aproximar da população. Especialistas apontam que a estratégia de divulgação deve se manter durante o governo.
Na opinião de dois especialistas em comunicação e marketing político ouvidos pelo UOL, a divulgação desse tipo de conteúdo por Bolsonaro vai de "natural" a "patética", conforme definiram.
Na manhã de hoje, o presidente eleito escreveu, em mensagem de Natal divulgada no Twitter, que está chegando o momento de um "novo Brasil", inspirado na sagrada família, e que o objetivo do novo governo será restaurar o sentimento familiar e a paz nos lares dos brasileiros.
"É chegado mais um Natal, momento especial onde relembramos com nossas sagradas famílias o nascimento de Cristo. É com este sentimento, inspirado na família simples que recebeu em um humilde presépio a encarnação do próprio Deus, que contemplamos a chegada de um novo Brasil", afirmou Bolsonaro.
"Com humildade, aceitando quem tem no coração a vontade de construir um Brasil melhor, buscaremos nos próximos anos restaurar o sentimento familiar há muito desgastado em nossa sociedade, bem como a paz dentro de nossos lares. Tenhamos todos um Feliz Natal! Fiquem com Deus!, complementou o presidente eleito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.