Ministro da Educação diz que vai acompanhar apuração de mortes em Suzano
O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, afirmou que vai "acompanhar de perto" a apuração sobre as mortes numa escola pública de Suzano (Grande São Paulo) e manifestou solidariedade às famílias das vítimas. Vélez também anunciou que viajará a Suzano ainda hoje.
"Recebo com muita tristeza a notícia de que crianças e um funcionário foram brutalmente assassinados na escola Prof. Raul Brasil, em Suzano, SP. Meus sentimentos às famílias. Expresso meu repúdio a essa manifestação de violência. Acompanharei de perto a apuração dos fatos", escreveu Vélez, em sua conta oficial no Twitter.
"Crianças e jovens são o bem mais precioso de uma nação. É inadmissível que sofram qualquer tipo de violência. O ambiente escolar deve ser sagrado. Ainda hoje, estarei na cidade de Suzano", completou.
A polícia confirmou, na tarde de hoje, que os atiradores que abriram fogo dentro da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (Grande São Paulo), eram ex-alunos do colégio. Ao menos 10 pessoas morreram no ataque, entre elas os dois atiradores, que teriam se suicidado.
Ainda não se sabe o que motivou o crime.
Moro fala em "atentado"
O ministro da Justiça, Sergio Moro, também lamentou as mortes e ofereceu ajuda do ministério ao governo paulista, caso necessário.
"O Ministério da Justiça e Segurança Pública lamenta o grave atentado à escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), que provocou o trágico assassinato de crianças e funcionários e presta solidariedade aos familiares neste momento de dor e tristeza", diz nota divulgada hoje.
"Os fatos ainda estão sendo apurados pelas autoridades competentes e o ministério se coloca à disposição do governo de São Paulo", conclui o texto do Ministério da Justiça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.