Moro vê falta de ética em reportagem de revista sobre nora de Bolsonaro
O ministro da Justiça Sergio Moro usou o Twitter hoje para criticar reportagem da revista Época que mostrou detalhes sobre a atuação profissional da nora do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Heloísa Wolf Bolsonaro, casada com o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
Em sua conta pessoal na rede social, Moro afirmou que é "um grande defensor da liberdade de expressão e de imprensa", mas que "a matéria em questão realmente ultrapassou certos limites éticos". Ele compartilhou uma publicação do general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Internacional, que também questionou a ética jornalística da publicação.
Heloísa atuava como 'coaching'
A revista Época publicou nesta sexta-feira (13) o relato do repórter João Saconi, que passou um mês como aluno de Heloísa. Segundo a reportagem, a psicóloga passou a cobrar R$ 1.350 pelo curso de "coaching" online depois de entrar formalmente para a família do presidente.
Sem saber que Saconi era jornalista, ela teria defendido a nomeação do marido como embaixador em Washington e comentado supostas irregularidades em financiamentos do BNDES. O repórter também afirma que recebeu de Heloísa a indicação para acompanhar veículos, blogs e personalidades que apoiam o bolsonarismo, como Terça Livre, Renova Mídia e Filipe G. Martins (assessor especial da Presidência para assuntos internacionais).
Eduardo diz que vai processar revista
Desde a manhã de sexta-feira, Eduardo Bolsonaro vem utilizando as redes sociais para manifestar sua indignação com a reportagem. O deputado afirmou que vai processar o veículo e o jornalista, por considerar criminosa a atitude deles na condução da reportagem.
Eduardo Bolsonaro e alguns de seus apoiadores usaram hashtags atacando a família que controla o Grupo Globo, do qual a revista Época faz parte. Alguns desses tópicos ficaram entre os cinco mais comentados do Twitter até a noite de sexta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.