Topo

General Heleno diz que Dilma viaja para denegrir imagem do país no exterior

10,jul.2019 - General Augusto Heleno, chefe do GSI, durante audiência na Câmara dos Deputados - FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
10,jul.2019 - General Augusto Heleno, chefe do GSI, durante audiência na Câmara dos Deputados Imagem: FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

20/09/2019 17h07

O ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, criticou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) por sua viagem à França.

"A Sra Rousseff, durante palestra em Paris, fez várias críticas ao presidente Bolsonaro. Não falou de seu lamentável passado como guerrilheira, de seu merecido impeachment nem do fracasso da sua candidatura ao Senado por Minas Gerais. Viaja para denegrir a imagem do Brasil no exterior", escreveu general Heleno em sua conta no Twitter.

Na última terça-feira (17), Dilma disse em entrevista ao jornal francês L'Humanité que o presidente Jair Bolsonaro "defende claramente o ódio e a violência".

No mesmo dia, a ex-presidente voltou a criticar Bolsonaro durante conferência na Sorbonne, a mais tradicional universidade francesa, em Paris. "O problema é que Bolsonaro não tem chip de moderação", afirmou. Dilma também chamou a elite brasileira de "golpista".