General Heleno diz que Dilma viaja para denegrir imagem do país no exterior
O ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, criticou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) por sua viagem à França.
"A Sra Rousseff, durante palestra em Paris, fez várias críticas ao presidente Bolsonaro. Não falou de seu lamentável passado como guerrilheira, de seu merecido impeachment nem do fracasso da sua candidatura ao Senado por Minas Gerais. Viaja para denegrir a imagem do Brasil no exterior", escreveu general Heleno em sua conta no Twitter.
Na última terça-feira (17), Dilma disse em entrevista ao jornal francês L'Humanité que o presidente Jair Bolsonaro "defende claramente o ódio e a violência".
No mesmo dia, a ex-presidente voltou a criticar Bolsonaro durante conferência na Sorbonne, a mais tradicional universidade francesa, em Paris. "O problema é que Bolsonaro não tem chip de moderação", afirmou. Dilma também chamou a elite brasileira de "golpista".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.