Brasil e Qatar assinam acordos de cooperação e de isenção de vistos
O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou hoje acordos com o Qatar nas áreas de defesa, saúde e serviços aéreos. Os acordos incluem, entre outras questões, a isenção mútua de vistos de entrada nos países para turismo, trânsito e viagens de negócios.
Bolsonaro foi recebido em Doha pelo emir do país, o xeque Tamin Bin Hamad Al Thani. Os dois tiveram uma reunião ampliada, segundo o Palácio do Planalto, e participaram da cerimônia de assinatura de atos.
Além disso, os chefes de estado trocaram camisas de futebol de suas respectivas seleções como presentes. Bolsonaro ainda ofereceu uma camisa do Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro e finalista da Copa Libertadores da América.
"Querem ampliar o negócio, querem diversificar", afirmou o presidente do Brasil, segundo o qual o Qatar tem interesse em investir no Brasil.
Segundo Roberto Abdalla, embaixador do Brasil no Qatar, a visita de Bolsonaro ao país era muito aguardada. "Nós temos um grande número de acordos bilaterais a ser firmados, que vão elevar a um novo patamar o relacionamento bilateral, que nada mais faz a jus à grandeza do nosso país e à excelência das relações do Brasil com o Qatar", disse Abdalla.
Ouça o podcast Baixo Clero (https://noticias.uol.com.br/podcast/baixo-clero/), com análises políticas de blogueiros do UOL.
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.