PF cumpre mandados contra corrupção com base em delação de Palocci
A Polícia Federal, em operação conjunta com o Ministério Público Federal, deflagrou na manhã de hoje a Operação Appius, para apurar crimes de corrupção e lavagem de dinheiro com base nas informações da delação premiada de Antonio Palocci Filho.
O inquérito investiga o pagamento de propina por parte de uma empreiteira a agentes públicos com o fim de suspender e anular a Operação Castelo de Areia. A PF cumpre quatro mandados de busca e apreensão em São Paulo e Fortaleza expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo.
A Operação Castelo de Areia foi aberta em 2009 e apurava os crimes de fraude à licitação, corrupção, lavagem de dinheiro, dentre outros, praticados por representantes da mesma empreiteira e agentes políticos para obtenção de contratos públicos.
A ação penal decorrente desta operação foi suspensa por um habeas corpus, concedido em 2010 pelo ex-presidente do STJ, no plantão judiciário. Em 2011, o mesmo tribunal anulou a Castelo de Areia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.