Topo

Esse conteúdo é antigo

Apoiadores de Bolsonaro fazem ato no Rio; faixa pede "intervenção popular"

Do UOL, no Rio

07/06/2020 12h19

Um ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi realizado na manhã de hoje na Avenida Atlântica, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Ainda não há estimativas sobre a quantidade de pessoas presentes, que se reuniram em frente a um quiosque no Posto 5.

Uma das faixas do protesto pedia "intervenção popular com o executivo" nos poderes. Colocando as palavras "povo + Executivo + Senado", havia críticas aos poderes legislativo e judiciário, além de menção a governadores e prefeitos.

A faixa ainda se referia à "Marcha da Família pró Bolsonaro com Deus" e tinha como assinaturas "reservistas, famílias cristãs, patriotas e youtubers"

Uma outra faixa dizia que era preciso na democracia, "respeitar as urnas".

Parte dos manifestantes caminhou em direção ao forte de Copacabana. Durante o ato, um grupo de lutadores queria se dirigir em direção ao Copacabana Palace, mas foi impedido por policiais militares.

O ato contra o Governo Bolsonaro está marcado para as 14h no Centro do Rio. Porém, também em Copacabana, na altura do Posto 4, um grupo menor lembrou a vereadora Marielle Franco, morta em 2018, e se manifestou contra o presidente.

Equipes do 19º Batalhão da Polícia Militar abordaram um veículo na Avenida Atlântica e apreenderam três facas, cinco bastões de madeira e fogos de artifício. Quatro pessoas que estavam no carro foram conduzidas à 12ª Delegacia de Polícia. Não houve registro de conflitos.

Grupo lembra Marielle com faixa contra Bolsonaro, em Copacabana - Pilar Olivares/REUTERS  - Pilar Olivares/REUTERS
Imagem: Pilar Olivares/REUTERS