PUBLICIDADE
Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro tem 2º positivo para covid-19: 'História dirá quem estava certo'

Do UOL, em São Paulo

15/07/2020 18h15

Em transmissão ao vivo feita nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou o seu segundo resultado positivo para covid-19:

"Fiz exame ontem de manhã, à noite deu resultado que ainda estou positivo para o coronavírus, então espero que nos próximos dias eu faça um novo exame, e se Deus quiser dê tudo certo para a gente voltar logo à atividade."

Na live, Bolsonaro também voltou a falar sobre seu tratamento com a hidroxicloroquina: "O futuro vai dizer se esse remédio é eficaz ou não. Para mim foi, crédito a ele."

Ele ainda alfinetou quem o critica por defender o uso do medicamento mesmo sem comprovação científica de que a substância é eficaz contra o novo coronavírus:

"E se for, muita gente encaminhou o contrário, gente com responsabilidade. Então a história vai dizer quem estava certo no futuro."

Em nota, o Palácio do Planalto também confirmou o diagnóstico e afirmou que "o presidente permanece no Palácio da Alvorada, residência oficial, e continua sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República".

Bolsonaro foi diagnosticado com o novo coronavírus no último dia 7, e desde então tem anunciado seu tratamento com a hidroxicloroquina.

Nesta semana, o deputado Rogério Correia (PT-MG) enviou à Procuradoria-Geral da República uma representação contra o presidente pelo incentivo ao uso e à produção da substância. O órgão deve investigar se as atitudes do presidente configuram improbidade administrativa.

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido. Os ministérios contam com alta participação de militares. Bolsonaro coloca seu alinhamento político à direita e entre os conservadores nos costumes.