Topo

Esse conteúdo é antigo

Alcolumbre e Maia desejam êxito a Biden e Harris na gestão dos EUA

Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre desejaram sucesso para os novos gestores dos Estados Unidos que tomam posse hoje - Pedro Ladeira - 4.fev.2019/Folhapress
Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre desejaram sucesso para os novos gestores dos Estados Unidos que tomam posse hoje Imagem: Pedro Ladeira - 4.fev.2019/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

20/01/2021 13h37Atualizada em 20/01/2021 13h52

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e o presidente da Câmara dos Deputados (DEM-RJ) Rodrigo Maia desejaram êxito ao presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris, na cerimônia de posse que ocorre hoje. Nas mensagens, os parlamentares brasileiros reforçaram o desejo de atuação conjunta entre os países, em favor do fortalecimento da democracia e do equilíbrio.

Em uma mensagem escrita nas redes sociais, Rodrigo Maia cumprimentou os novos líderes norte-americanos em nome da Câmara e reforçou a importância de combater o radicalismo e proteger o meio ambiente.

Também pelas redes sociais, o presidente do Senado desejou que os países possam manter abertos os canais de diálogo e de entendimento.

Um "novo dia para" os EUA

O presidente democrata, eleito dos EUA, Joe Biden, saudou hoje o que ele chamou de "um novo dia" para o país. A mensagem foi compartilhada enquanto o novo líder norte-amricano se preparava para a cerimônia de posse em Washington.

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, também compartilhou uma mensagem nas redes sociais momentos antes de seguir para a cerimônia de posse. "Estou aqui hoje por causa das mulheres que vieram antes de mim", escreveu ela no Twitter. A mensagem da vice de Biden foi acompanhada com um vídeo com fotos ao lado da mãe.