Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito de Curitiba, Rafael Greca recebe alta hospitalar após sofrer AVC

Prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM) recebe alta hospitalar após sofrer AVC na última terça-feira (20) - Eduardo Matysiak/Futura Press/Estadão Conteúdo
Prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM) recebe alta hospitalar após sofrer AVC na última terça-feira (20) Imagem: Eduardo Matysiak/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

23/04/2021 11h00Atualizada em 23/04/2021 12h18

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), de 65 anos, recebeu hoje alta do Hospital Nossa Senhora das Graças, na capital paranaense, três dias após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Em mensagem nas redes sociais, Greca disse que volta "hoje ao convívio familiar" e que está "completamente recuperado". Quando foi internado, na última terça-feira (20), o prefeito de Curitiba estava, segundo boletim médico divulgado na época, em bom estado geral.

Um dia depois da internação, na última quarta-feira (21), Greca, por estar, segundo boletim médico, "clinicamente estável", já pôde ser transferido da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para um quarto.

Esta não foi a primeira vez que Greca foi internado. Anteriormente, em 2017, no primeiro dia de trabalho do político como prefeito da capital paranaense, o gestor foi levado a um hospital, onde foi constatada uma tromboembolia pulmonar.

A doença ocorre quando há o desprendimento de um trombo — coágulo de sangue — que sai dos membros inferiores do corpo e segue até o coração. Ao ser bombeado, o trombo pode ficar preso no pulmão.

Já em setembro do ano passado, tanto Greca como a esposa, Margarita Sansone, foram internados após testarem positivo para a covid-19. O prefeito teve alta após três dias de internação, enquanto a mulher passou oito dias no hospital.