Topo

Esse conteúdo é antigo

Onyx testa positivo para covid-19 e diz estar com sintomas leves

O ministro do Trabalho e Previdência foi diagnosticado com a doença pela primeira vez em julho do ano passado - Evaristo Sá/AFP
O ministro do Trabalho e Previdência foi diagnosticado com a doença pela primeira vez em julho do ano passado Imagem: Evaristo Sá/AFP

Colaboração para o UOL

17/01/2022 11h19Atualizada em 17/01/2022 11h24

O Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), testou positivo para covid-19 pela segunda vez. O anúncio foi feito em uma live realizada em seu perfil no Instagram hoje.

Em meio a tosses durante a transmissão ao vivo com a esposa, Onyx garantiu que passa bem e está apenas com sintomas leves. O UOL entrou em contato com a assessoria da pasta para obter detalhes sobre a vacinação do ministro, mas não houve resposta até a publicação deste texto.

A primeira vez que o ministro de Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com a doença foi em julho de 2020. Na ocasião, Onyx disse que estava se tratando com medicamentos como hidroxicloroquina, remédio ineficaz contra a covid-19.

Ministro do Turismo infectado

O anúncio de Onyx Lorenzoni aparece dois dias após outro ministro revelar diagnóstico para covid-19. O titular do Turismo, Gilson Machado, informou estar com a doença, mas assintomático.

Três dias antes, o ministro cumpria agenda com o presidente Jair Bolsonaro, que não está vacinado contra a doença causada pelo coronavírus. Ele se manterá isolado em Recife (PE). Gilson Machado também se encontrou com Onyx na quinta-feira (13).

Além de encontrar outras autoridades em Brasília durante toda a semana, o ministro do Turismo se reuniu com o presidente no Palácio do Planalto na quarta-feira (12).