Homem usa cotovelo em cumprimento e Weintraub retruca: 'Tem medo de covid?'
Devido à pandemia de covid-19, responsável por mais de 660 mil mortes somente no Brasil, um homem usou o cotovelo para cumprimentar o pré-candidato ao governo de São Paulo Abraham Weintraub, durante passeio em clima de campanha realizado em Pirassununga (SP). O ex-ministro da Educação no governo de Bolsonaro, no entanto, retrucou.
O senhor tem medo de covid? Então pode apertar a mão. Não tem problema, não. Abraham Weintraub, em vídeo divulgado pelo irmão, Arthur Weintraub
No vídeo, todos aparecem sem o uso de máscara de proteção facial. O homem que inicialmente se recusa a cumprimentar o político com as mãos não teve a sua identidade revelada. (Assista ao vídeo abaixo)
Abraham Weintraub e o seu irmão, Arthur Weintraub, que é ex-assessor da Presidência da República, retornaram ao Brasil em janeiro depois de um período morando e trabalhando nos Estados Unidos.
Antes de deixar o Brasil, ainda no governo Bolsonaro, Weintraub protagonizou atritos com o STF (Supremo Tribunal Federal) e passou a ser investigado no âmbito do inquérito das fake news por disseminação de desinformação e ameaças aos ministros da Corte.
Ao retornar ao país para pré-candidatura ao governo de São Paulo, Abraham Weintraub passou a bater de frente com conservadores e a fazer insinuações contra o próprio presidente Bolsonaro, que defende o ministro Tarcísio de Freitas como o seu candidato ao posto nas eleições em outubro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.