Kotscho: Bolsonaro volta ao Brasil muito menor do que saiu
O colunista do UOL Ricardo Kotscho disse no UOL News que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) volta ao Brasil "menor" do que quando saiu do país, em dezembro do ano passado.
Fracassou [a recepção], mas ele tem uma boa desculpa, que o esquema de segurança não permitiu que as multidões aparecessem lá. Se dependesse dele, ele queria desfilar em carro aberto, como na campanha eleitoral".
Ele não tem mais o prestígio que tinha e voltou para o Brasil muito menor do que saiu. Ontem à noite, antes do embarque, ainda falou que não quer ser o líder da oposição. Vai ser o quê? Cabo eleitoral de candidato a prefeito e vereador? Ele nunca foi chegado a trabalho, a gente sabe disso, mas qual vai ser o papel dele? Nem ele sabe".
O que aconteceu?
- O avião com o ex-presidente a bordo pousou no aeroporto de Brasília por volta das 6h40. Bolsonaro saiu dele cerca de 10 minutos depois.
- Bolsonaro embarcou ontem em Orlando após passar três meses nos EUA. Ele viajou no dia 30 dezembro, um dia antes de deixar a Presidência, e não seguiu a tradição de passar a faixa para o sucessor.
- O ex-presidente retornou ao Brasil em um voo comercial da Gol. A aeronave é caracterizada com adesivos do universo de Harry Potter.
- Bolsonaro disse que 'nada foi escondido' sobre joias sauditas não declaradas. Antes de embarcar nos EUA, ele afirmou que os itens foram cadastrados como itens do arquivo do presidente.
Como ficou o aeroporto?
- Cerca de 100 pessoas aguardavam no desembarque na expectativa da saída do ex-presidente. Com bandeiras do Brasil e camisetas do Bolsonaro, elas gritavam: "Bolsonaro, cadê você? Eu vim aqui só para te ver", "mito" e "Lula ladrão, seu lugar é na prisão".
- Enquanto alguns apoiadores gritavam xingando Lula, outros tentaram ecoar outros gritos de apoio a Bolsonaro pedindo para "esquecer" o atual presidente.
- Foram registrados pontos de congestionamento antes da chegada ao aeroporto.
- A Polícia Militar do DF e o Detran restringiram as vias para uma blitz. Não foram pedidas passagens de avião, mas os agentes observavam o motorista e passageiros antes de liberar a passagem.
Nova regra fiscal é bem recebida, mas Congresso aguarda mais detalhes, diz Tales Faria
O colunista do UOL Tales Faria afirmou que a oposição recebeu bem a proposta de Haddad, tanto que o ex-vice-presidente e senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) considerou como "factível" e o senador Ciro Nogueira (PP-PI) classificou como "interessante".
As lideranças da oposição não estão com um espírito belicoso, o Mourão, por exemplo, está dizendo que a proposta parece 'factível'. O Ciro Nogueira diz que, a princípio, a proposta parece 'interessante'".
Todos eles estão colocando que precisa haver um detalhamento. É claro que a oposição vai ter resistência em alguns pontos, mas, de uma forma geral, a proposta do Haddad não desagradou, agradou".
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.