Topo

Esse conteúdo é antigo

Kotscho: Bolsonaro volta ao Brasil muito menor do que saiu

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/03/2023 13h05

O colunista do UOL Ricardo Kotscho disse no UOL News que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) volta ao Brasil "menor" do que quando saiu do país, em dezembro do ano passado.

Fracassou [a recepção], mas ele tem uma boa desculpa, que o esquema de segurança não permitiu que as multidões aparecessem lá. Se dependesse dele, ele queria desfilar em carro aberto, como na campanha eleitoral".

Ele não tem mais o prestígio que tinha e voltou para o Brasil muito menor do que saiu. Ontem à noite, antes do embarque, ainda falou que não quer ser o líder da oposição. Vai ser o quê? Cabo eleitoral de candidato a prefeito e vereador? Ele nunca foi chegado a trabalho, a gente sabe disso, mas qual vai ser o papel dele? Nem ele sabe".

O que aconteceu?

Como ficou o aeroporto?

  • Cerca de 100 pessoas aguardavam no desembarque na expectativa da saída do ex-presidente. Com bandeiras do Brasil e camisetas do Bolsonaro, elas gritavam: "Bolsonaro, cadê você? Eu vim aqui só para te ver", "mito" e "Lula ladrão, seu lugar é na prisão".
  • Enquanto alguns apoiadores gritavam xingando Lula, outros tentaram ecoar outros gritos de apoio a Bolsonaro pedindo para "esquecer" o atual presidente.
  • Foram registrados pontos de congestionamento antes da chegada ao aeroporto.
  • A Polícia Militar do DF e o Detran restringiram as vias para uma blitz. Não foram pedidas passagens de avião, mas os agentes observavam o motorista e passageiros antes de liberar a passagem.

Nova regra fiscal é bem recebida, mas Congresso aguarda mais detalhes, diz Tales Faria

O colunista do UOL Tales Faria afirmou que a oposição recebeu bem a proposta de Haddad, tanto que o ex-vice-presidente e senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) considerou como "factível" e o senador Ciro Nogueira (PP-PI) classificou como "interessante".

As lideranças da oposição não estão com um espírito belicoso, o Mourão, por exemplo, está dizendo que a proposta parece 'factível'. O Ciro Nogueira diz que, a princípio, a proposta parece 'interessante'".

Todos eles estão colocando que precisa haver um detalhamento. É claro que a oposição vai ter resistência em alguns pontos, mas, de uma forma geral, a proposta do Haddad não desagradou, agradou".

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: