Alckmin defende saída de ex-GSI: "fez o correto que foi pedir demissão"
O presidente em exercício falou sobre a demissão do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o general Gonçalves Dias, como consequência de sua falta de ação durante os atos de 8 de janeiro. Ele também comentou o depoimento de Dias à Polícia Federal ontem e ressaltou que ele estava com problemas de controle da tropa durante a invasão de golpistas ao Palácio do Planalto.
Eu acho que o G Dias fez o correto que foi pedir demissão. Ele explicou que naquele momento estava com dificuldades de comando.
Alckmin
O que aconteceu
Alckmin fez as declarações ao chegar no Palácio do Planalto na manhã deste sábado. Ele levou os netos para conhecer o local.
Gonçalves Dias se tornou o primeiro ministro de Lula a cair. Em imagens, ele aparece inoperante durante a invasão ao Planalto em 8 de janeiro. As imagens dele apenas observando os golpistas foram veiculadas na quarta-feira (19) pela CNN e o general pediu demissão ao longo do dia.
O general falou que não agiu porque estava fazendo gerenciamento de crise. Ele deu depoimento ontem, 21, na Polícia Federal. Ele argumentou que não tinha condições de, sozinho, efetuar a prisão dos invasores e declarou que houve um apagão no sistema de inteligência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.