Conteúdo publicado há 10 meses

Maierovitch: Torres chama minuta de 'aberração', mas todo golpe é aberrante

O colunista do UOL Wálter Maierovitch analisou no UOL News a fala do ex-ministro da Justiça Anderson Torres em depoimento à CPI do 8/1 sobre a minuta do golpe.

Segundo o colunista, um golpe precisa de um "documento aberrante".

Ele diz que aquele documento é uma 'aberração'. Ora, qualquer estudante de direito sabe que um golpe é uma aberração. Um golpe precisa de um documento aberrante.

Nada de mais em relação a isso, ele está fazendo um raciocínio absolutamente equivocado. Todo documento de golpe é aberrante.

Josias: Torres faz depoimento imprestável e ofensivo à inteligência alheia

O colunista Josias de Souza classificou o depoimento de Torres como "imprestável", durante análise no UOL News.

Do ponto de vista prático, o depoimento dele é imprestável. Ele repete coisas que já declarou em depoimentos à Polícia Federal e também ao Tribunal Superior Eleitoral.

Na prática, ele não está respondendo às perguntas com o devido respeito à audiência. No Ministério da Justiça e na Secretaria da Segurança Pública do Distrito Federal, Torres associou-se com ações e omissões ao golpismo estimulado pelo Bolsonaro.

Continua após a publicidade

Para Josias de Souza, o comportamento golpista deu a ele orelhas de lobo, focinho de lobo e dentes de lobo, mas, a exemplo do que já fez ao depor na Polícia Federal, ele se apresenta à CPI como uma inocente vovozinha disfarçada.

O depoimento é ofensivo, ofende a inteligência alheia. Tudo que já foi desmentido por outros depoentes e documentos, ele ignora.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 18h, com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa:

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes