Tales: Lula dá estocada em Janot e Lava Jato em posse de Gonet na PGR
O presidente Lula aproveitou para cutucar o ex-PGR Rodrigo Janot e a Operação Lava Jato ao discursar durante a posse de Paulo Gonet na PGR como novo procurador-geral da República, afirmou o colunista Tales Faria, no UOL News desta segunda (18).
Enquanto Gonet deu uma estocada no [Augusto] Aras [predecessor de Gonet na PGR] com essa história de ressuscitar o Ministério Público, Lula deu uma estocada no Janot, na Lava Jato e no MP daquela época. Ele praticamente chamou o Janot de 'irresponsável'. Não citou o nome dele, mas tudo isso foi direcionado para Janot. Tales Faria, colunista do UOL
Tanto Aras como Janot estavam na primeira fileira da cerimônia de posse de Gonet. Lula apontou a Lava Jato, sob a alçada de Janot, como origem do discurso golpista que culminou nos atos golpistas de 8 de janeiro.
Tales ressaltou que a atuação de Gonet na PGR será definida pela forma como ele cuidará do 8/1 e do caso de Juscelino Filho. O ministro das Comunicações é alvo de investigações da Polícia Federal, que aponta uma relação criminosa entre ele e o dono de uma empreiteira suspeita de desvios em contratos da Codevasf.
O discurso do Lula é uma promessa de que ele não vai intervir, embora Gonet tenha uma 'faceta Aras' de que não mexerá muito com o governo. O caso Juscelino será emblemático para conhecermos o 'lado Aras' ou 'não Aras' do Gonet. Lula vai se meter ou não nessa história do Juscelino? É outra questão interessante para vermos a partir de agora. Tales Faria, colunista do UOL
Josias: 1º grande teste de Gonet na PGR será encarar Bolsonaro e suas falanges
Josias de Souza falou sobre os desafios iniciais de Gonet à frente da PGR. O colunista destacou que o primeiro grande teste dele será cuidar dos casos envolvendo Jair Bolsonaro e todo o entorno do ex-presidente.
A chegada de Gonet representa uma virada de página para a PGR. É preciso definir se ela será virada para frente ou para trás. Seus propósitos começarão a ser esboçados na forma como ele encaminhará essas encrencas que envolvem Bolsonaro e suas falanges. Esse é o primeiro grande teste dele. Josias de Souza, colunista do UOL
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Veja a íntegra do programa:
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.