Conteúdo publicado há 27 dias
OpiniãoPolítica

Tales: Querem transformar tragédia no RS em guerra entre PT e PSDB

A tragédia que devastou o Rio Grande do Sul pode se tornar pano de fundo para um conflito político entre PT e PSDB no Estado, afirmou o colunista Tales Faria no UOL News desta sexta (17).

A questão política se acirrou no Estado após a nomeação de Paulo Pimenta como ministro extraordinário de reconstrução do RS. Como apurou Tales Faria, a nomeação desagradou o governador Eduardo Leite (PSDB).

Pimenta está um pouco pressionado pelo fato de ter sido indicado e sabendo-se que ele é um pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul. Ele ainda está sem saber como sair dessa cilada em que ele e o governo se colocaram.

Ele disse que 'estamos em uma guerra'. Tem que tomar cuidado. Há muita gente querendo transformar essa enchente e a solução para elas em uma guerra entre PSDB e PT. Os dois lados deveriam fugir disso. Tales Faria, colunista do UOL

Para Tales, Pimenta cometeu um erro ao dizer que o Rio Grande do Sul vive "um cenário de guerra", em uma demonstração de fraqueza diante da gravidade da situação.

Pimenta se confundiu com o público. O Conselhão espera que as pessoas deem ideias para discutir. Na verdade, ele não vê que está falando publicamente e por isso essa colocação fica ruim ao dar essa impressão de estar perdido.

Se Pimenta queria ouvir sugestões, deveria apresentar alguma coisa e explicar o papel do governo federal, que é focar em questões com infraestrutura das estradas e plano de habitação, por exemplo.

Esse foi o erro dele. Por um lado, quis dar uma demonstração de transparência, mas demonstrou fraqueza diante da situação; Tales Faria, colunista do UOL

Aécio: Se Datena tiver disposição, é alternativa que não podemos desprezar

Continua após a publicidade

O PSDB não pode desprezar o nome de José Luiz Datena caso o apresentador realmente esteja disposto a disputar a eleição para a Prefeitura de São Paulo, disse o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG). O parlamentar negou que o partido tenha sido oportunista e disse que a sigla "está preparada para um plano B" caso Datena desista.

Surgiu o Datena, uma figura popular e que impacta nas pesquisas. Pensando pragmaticamente, ele nos dá um palanque para dizermos o que queremos ao Brasil. Se ele realmente tiver disposição de disputar as eleições embalado em um conteúdo, com quadros do PSDB ao seu lado e falando de futuro, é uma alternativa que sequer temos o direito de desprezar. Aécio Neves, deputado federal (PSDB-MG)

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes