Topo

MG confirma segunda morte por coronavírus e quase dobra casos investigados

iStock
Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

31/03/2020 11h48

A estado de Minas Gerais confirmou nesta terça-feira a segunda morte causada pala covid-19. A nova vítima da doença foi um homem de 66 anos da capital Belo Horizonte. Ele já tinha problemas cardíacos e também diabetes. A notícia vem apenas um dia após o anúncio da primeira morte em território mineiro.

Com o aumento da propagação da epidemia, o número de mortes em investigação quase dobrou, passando de 23 para 40 desde a última segunda. Isso aponta que a confirmação de vítimas fatais deve aumentar consideravelmente nos próximos dias.

A primeira vítima no estado foi uma mulher de 82 anos, também residente em Belo Horizonte. Ela foi internada dia 21, passou para a UTI dois dias depois e morreu no último domingo. Assim como a segunda morte, a idosa também apresentava diabetes e problemas cardíacos, além de pneumopatia crônica.

A previsão do estado mineiro é de aumentar o número de testes da covid-19. Segundo o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, até o final da semana a intenção é fazer 1.800 testes por dia. Hoje, Minas realiza apenas 400 exames por dia.

De acordo com o último balanço do estado, até o momento são 34.224 casos suspeitos do novo coronavírus e 275 confirmados.

Coronavírus liga alerta pelo mundo