PUBLICIDADE
Topo

Bélgica registra mais de 500 mortes por coronavírus

4.mar.2020 - Pessoas usam máscaras por causa do coronavírus no aeroporto internacional de Zaventem perto de Bruxelas, na Bélgica - Yves Herman/Reuters
4.mar.2020 - Pessoas usam máscaras por causa do coronavírus no aeroporto internacional de Zaventem perto de Bruxelas, na Bélgica Imagem: Yves Herman/Reuters

30/03/2020 07h15

Mais de 500 pessoas morreram na Bélgica pela pandemia do novo coronavírus, anunciaram nesta segunda-feira as autoridades de saúde do país europeu, donde também foram registrados quase 12.000 casos de contágio.

"Não estamos no pico (da epidemia), e sim no que chamamos de ponto de inflexão", disse o médico Emmanuel André, um dos porta-vozes do governo para a crise.

A Bélgica, país de 11,4 milhões de habitantes, registrou 513 mortes provocadas pela covid-19 até esta segunda-feira e 11.899 casos confirmados.

O país prolongou o confinamento até 19 de abril, mas a primeira-ministra belga, Sophie Wilmès, alertou que pode ampliar o período até 3 de maio, de acordo com a evolução da situação.

"A força da epidemia está começando a diminuir pelas medidas adotadas, mas é muito importante manter os esforços porque os casos podem aumentar se relaxarmos os esforços", disse André.

Coronavírus liga alerta pelo mundo

Coronavírus