Padre francês foi assassinado com golpes na cabeça, diz promotoria
Rennes, França, 11 Ago 2021 (AFP) - Assassinado na França na noite de domingo (8), o padre católico Olivier Maire morreu após receber vários "golpes violentos" na cabeça, informou a Promotoria de La Roche-sur-Yon (noroeste) ontem.
A necropsia revelou "seis lesões, todas na cabeça, causadas por golpes violentos", que provocaram uma morte "rápida", mas "não se pôde determinar qual foi a arma do crime", disse a Promotoria em um comunicado.
O suspeito do crime, um demandante de asilo ruandês à espera de julgamento por ter ateado fogo à Catedral de Nantes há um ano, encontra-se internado em um hospital psiquiátrico.
O exame psiquiátrico realizado no suspeito concluiu que seu "estado mental era incompatível com a detenção", explicou a Promotoria.
Emmanuel Abayisenga se entregou às autoridades na manhã de segunda-feira (9) e assumiu o assassinato do padre, de 60 anos, que o abrigava há meses em sua igreja.
O ruandês, de 40, chegou à França em 2012. Também é o suposto autor do incêndio na Catedral de Nantes, em julho de 2020.
Foi detido por esse crime, em um primeiro momento, até ser solto sob controle judicial, enquanto aguardava seu julgamento. Ficou internado em uma instalação psiquiátrica por pouco mais de um mês, até receber alta, em 29 de julho. As autoridades descartaram que sua motivação seja "terrorista".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.