Papa quebra protocolo e se reúne com fiéis em Quito
Em seu primeiro dia no Equador, o papa Francisco surpreendeu o público ao deixar a sede da Nunciatura Apostólica, onde está hospedado em Quito, para fazer uma vigília na rua com os fiéis.
"Vou abençoá-los para que descansem e deixem dormir os vizinhos", teria dito Francisco, de acordo com relatos no Twitter dos presentes.
O papa rezou o "Pai Nosso" e voltou para a Nunciatura, deixando os fiéis emocionados.
Fotos distribuídas nas redes sociais mostram o papa com os braços abertos diante do público, em uma aparente quebra de protocolo.
Também circulou na web a foto de um homem que conseguiu fazer um selfie com o pontífice durante sua chegada ao aeroporto internacional de Quito, no domingo (5). De acordo com a imprensa local, o autor da imagem é um jornalista.
O líder da Igreja Católica ficará no Equador até a próxima quarta-feira (8), quando seguirá viagem para Bolívia e Paraguai.
Hoje, ele vistará a cidade de Guayaquil, celebrará uma missa no Parque dos Los Samanes e se reunirá com o presidente equatoriano, Rafael Correa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.